sábado, 7 de agosto de 2010

Músicas de TRAUMATIZAR

E depois de um longo e tenebroso inverno, quando todas a esperanças haviam esvaído-se, quando ninguém mais tinha fé... eis que k.aramello vence a piguiça e retoma o comando do Minha Mãe Sempre Me Dizia


No último post (alguém se lembra?), eu abordei sobre os Traumas de Infância e foi um sucesso! Muitos comentários! O servidor chegou até mesmo a cair, com tantos acessos! #vaisonhando


Pois bem caros descípalos, o próximo assunto é um tanto forte e desagradável, portanto, se você tem problemas cardíacos ou se impressiona facilmente, eu pediria que terminasse a sua leitura aqui. O aviso foi dado. Por sua conta em risco. 

Let's GO !


Existem certas experiências na nossa vida que passam despercebidas. Coisas que fizemos ou fizeram com a gente e que não demos a devida atenção. Coisas que se forem analisadas por outro ângulo trazem consequências catastróficas.

Um exemplo simples disso são as músicas que nossos pais e/ou responsáveis cantavam para nós, quando ainda éramos crianças. Porém, nunca paramos para analisá-las. Depois de muita pesquisa com psicólogos e psiquiatras, psiducks e psyzeiros, eu trago até vocês uma análise clara e objetiva das...

MÚSICAS INFANTIS E O QUE ELAS REALMENTE QUEREM NOS DIZER

Começaremos com a mais clássica e consequentemente a mais terrível:


Nana neném, que a Cuca vem pegar. Papai tá na roça, mamãe no cafezal.

Primeiro: Que raio de neném vai dormir, sabendo que se fizer isso, a Cuca vai pegar? É quase uma versão infantil de Freddy Krueger! Me diz, você conseguiria mimir sabendo que uma jacaroa véia vai te pegar ?



Segundo: Como alguém larga esta criança sozinha em casa ? E quem está cantando a música então? Se o papai tá na roça e a mamãe no cafezal, certeza que é a CUCA QUE TÁ CANTANDO!


Boi boi boi, boi da cara preta, pegue esse menino que tem medo de careta.

PÁRA TUDO! Olha o racismo embutido na música! Por que não podia ser:

"Boi boi boi, boi da cara branca, pegue este menino que tem medo de carranca." ?

Mas é claro que tinham que colocar o preto na música ! Já fazendo a criança relacionar o "preto" a uma coisa ruim, que poderia lher fazer mal. É terrível, caros descipálos, realmente inaceitável.



O sapo não lava o pé, não lava porque não quer. Ele mora lá na lagoa, não lava o pé porque não quer, mas que chulé!

Ah então se eu não quiser, eu não preciso fazer?
Pense na ideologia que já vai sendo plantada na mente criança.


O jipe do padre fez um furo no pneu (3x). Colemos com chiclete!

Jipe? Padre? Chiclete? Viva o padre Offroad e a gambiarra!


O pintinho subiu, subiu, subiu na árvore, rolou e caiu. A mãe dele, ficou zangada, pegou o pintinho e deu umas palmadas.

Essa merece atenção.

Primeiro: pode um galináceo ter a habilidade de subir numa árvore ?
Segundo: por que diabos ele faria isso ?
Terceiro: rolou, caiu e ainda por cima apanhou ?
Quarto: ele não se machucou ?
Quinto: "... e deu umas palmadas." De acordo com o Dicionário Aurélio (mais conhecido como Pai dos Burros):

Palmada: s.f. Pancada com a palma da mão.

Palma da mão. Galinha tem asa.

COMO RAIOS UMA GALINHA PODE DAR UMA PALMADA SENDO QUE NÃO TEM MÃO, OU QUE DIRÁ, PALMA DA MÃO?

Essa música, além de ensinar as crianças que galináceos tem superpoderes ainda lhes ensina uma falsa anatomia das aves. Que feio!



Borboletinha tá na cozinha, fazendo chocolate para a Madrinha. Poti poti, perna de pau, olho de vidro e nariz de pica-pau pau pau.

Aqui descobrimos uma rara canção pirata. Com certeza Borboletinha deve ser a cozinheira do navio da Madrinha, a Terrível. E ela deve ser terrível mesmo. Com um olho de vidro e um nariz de pica-pau não deve ser fácil arranjar marido. A auto-estima dela deve ser baixa mesmo. E o que ela faz então ? Se joga no chocolate bee ! Alok !

Atirei o pau no gato-to...

PODE PARAR ! ESSA MÚSICA NEM PRECISA DE ANÁLISE !

Roda roda roda, pé pé pé, roda roda roda, caranguejo peixe é !

Mais uma música ensinando coisas erradas para as pobres crianças. Segundo nosso Pai dos Burros:

Caranguejo: s.m. Zoologia. Nome de vários crustáceos decápodes cujo corpo é coberto por uma concreção calcária, formando esqueleto externo.

C-R-U-S-T-Á-C-E-O !

Depois não sabemos o porquê de nossas crianças irem tão mal na escola. Lamentável.

É a triste verdade caros descípalos. Eu, você, as crianças, fomos bombardeados com mensagens de maus tratos a animais, racismo, ensinamentos totalmente errados de anatomia... Pior ainda foram os traumas que vieram com essas tão "inocentes" músicas.

Se você talvez não saiba o porquê tem problemas com insônia hoje em dia, pergunte pro seus pais quais as canções de ninar eles cantavam pra você.

Se você talvez não entenda por que é só surgiu uma ameaça de depressão você se afoga em chocolate...

... ou porque você ingressou na KKK...
... ou porque detesta os animais...
... ou porque acredita que pode fazer o que quiser...
... ou ainda: o porque nunca tirou uma nota boa em Biologia...

Procure os seus pais ou quem cuidou de você quando criança e tenha uma conversa franca com eles. Questione que tipo de músicas eles cantavam pra você. Talvez seja a causa de todos os seus males.

Há ainda outras músicas, mais terríveis que estas, mas o blog tem limite de caracteres. A mensagem que eu deixo aqui é apenas uma amostra. Agora que você já sabe o que se esconde por trás das letras infantis, aconselho a analisar todas essas canções que você conhece. Tenho certeza que vai encontrar coisas peores.

VOCE ACABOU COM A MINHA INFÂNCIA, BITCH !



"Minha mãe sempre me dizia: quem canta, seus males espanta".

aham claúdia !

 Então, TCHAU !